Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Prefeitura e Secretaria de desenvolvimento Econômico de Guanambi disponibilizam no site oficial o link para cadastro de fornecedores
08/11/2019

A Prefeitura Municipal de Guanambi através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico está participando do Programa Cidade Empreendedora do SEBRAE voltado para a promoção do desenvolvimento das cidades. Em 2018, o Prefeito Jairo Magalhães foi o vencedor do prêmio Prefeito Empreendedor do SEBRAE na categoria Desburocratização e Implementação da REDESIMPES, com o projeto Desburocratizar para Desenvolver. Dando continuidade a esse trabalho, a Prefeitura está recebendo a consultoria do SEBRAE – Meeting de Compras, voltada para implantar o serviço de orientações de compras da Casa do Empreendedor. A partir de agora amplia seus serviços e passa a apoiar os empresários para participar nas licitações do município. Também estará disponível na Casa, o cadastramento de fornecedores, capacitações, divulgação das oportunidades de compras, auxílio na elaboração do checklist de documentos.

O Secretário da Pasta, e também Vice-prefeito Hugo Costa, avalia como extremamente positiva a medida, vez que populariza a compra com a administração pública, ensejando maior competitividade, exigindo maior preparo dos atuais fornecedores e maior envergadura com os novos, de modo que o cenário é o melhor possível para a gestão, que irá contrair sempre a melhor proposta, atendendo a legislação vigente.

“O Cadastramento de Fornecedores é uma das inúmeras iniciativas da gestão do Prefeito Jairo Magalhães, que, junto com nosso direcionamento vem colecionando êxitos para uma política sólida de desenvolvimento econômico, estreitando laços com o empresariado local e garantindo que o recurso público fique na cidade, girando a economia e aumentando a qualidade de vida dos munícipes” frisou Hugo Costa

Já está disponível no site oficial da Prefeitura Municipal de Guanambi o link que possibilita ao empresário se cadastrar no banco de dados de fornecedores. O intuito é que com esse cadastro aumente o número de participantes locais nas licitações, para que o recurso seja retido no munícipio gerando desenvolvimento local além de facilitar para o setor de compras na busca pelo fornecimento de orçamentos bem como a divulgação e convite às empresas para participarem das licitações do município.

Empresário, faça seu CADASTRO!