Infraestrutura
Prefeitura de Guanambi supera entraves burocráticos e publica licitação para construção da pista de Skate e Patins
12/05/2021

A Prefeitura de Guanambi divulgou na edição Diário Oficial dessa terça-feira (11), o edital de licitação na modalidade tomada de preços n° 00921TP-PMG, no intuito de contratar empresa que forneça material e mão de obra destinados à construção de pista de skate e patins na cidade. Clique aqui e acesse o edital.

O investimento na obra será de mais de 400 mil reais e um dos principais objetivos é disponibilizar e modernizar áreas para a prática de esportes e lazer em Guanambi, com a construção adequada para à prática esportiva, contribuindo para reduzir a exclusão e o risco social e para melhorar a qualidade de vida da população, mediante garantia de acessibilidade a espaços esportivos modernos.

O processo licitatório será realizado a partir das 09h do dia 02 de junho de 2021, no Centro de Treinamento Pedagógico (CETEP), situado na Rua Troiano de Freiras, n° 168, bairro Santo Antônio e será transmitido ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Guanambi, para ampliar ainda mais a transparência de todo certame.

Localização

A obra será feita na Praça Iara Rocha, no bairro Leolina de Sá, ao lado do Parque da Cidade e terá área de intervenção de 4.661,06m², com características adequadas ao uso no esporte, sendo aproximadamente 70% destinado ao Street; e um Bowl com características de Park que é também modalidade Olímpica e permitirá uma evolução da prática do esporte de transição na região.

O espaço poderá ser utilizado tanto por profissionais quanto amadores, com o intuito de uma melhor utilização da área disponível, visando sempre uma integração paisagística com todo o entorno e acessos já implantados na área, visando menor custo de manutenção e mínimos riscos de acidentes.

Comprometimento da Gestão Nilo Coelho

Esta é uma demanda antiga do município, que já chegou a ser licitada e teve recursos liberados em 2018, porém o edital foi cancelado na gestão anterior.  Contudo, a gestão Nilo Coelho, empenhada e comprometida com o desenvolvimento de Guanambi, está conseguindo reiniciar de forma legal os trâmites do processo licitatório e garante a conclusão da obra dentro do prazo contratual com a empresa vencedora.

Autor: Assessoria de Comunicação