Educação
Prefeitura de Guanambi realiza o I Encontro de Formação sobre Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação
17/02/2020

A Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria Municipal de Educação e Plano Municipal de Educação realizou durante toda essa sexta-feira (14), o I Encontro de Formação sobre Monitoramento e Avaliação do PME, visando proporcionar a formação para todos os membros das comissões e atividades envolvidas no processo, que proporcionará uma atuação mais consistente no acompanhamento do referido plano.

Pela manhã, a Secretária de Educação, Professora Maristela Cavalcante, realizou a abertura oficial do encontro e logo após foram apresentadas as autorizações no PME - Lei n° 1.299 de 11 de dezembro de 2019.

Durante a tarde, grupos foram formados com participantes do encontro para discutirem vários fatores relacionados a educação municipal, na busca de traçar metas e estratégias para solucionar possíveis problemas existentes.

Além disso, representantes do poder executivo, legislativo, professores e representantes da sociedade civil participaram também da avaliação da Audiência Pública do PME do ano de 2019.

As discussões permanecerão ao longo de todo ano com ações diretas na comunidade escolar conforme previsto no plano municipal.