Secretaria de Administração
Prefeitura de Guanambi prorroga prazo de inscrições do Concurso Público para Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias até 12/09
05/09/2022

Foi publicado no Diário Oficial de Guanambi na edição desta segunda (5), a prorrogação do período de inscrição do Concurso Público para Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate às Endemias (ACE), agora, as inscrições vão até 12/09/22 e o pagamento do boleto bancário deverá ocorrer impreterivelmente até às 21h00 do dia 13/09/22.

A inscrição para o Concurso Público pode ser feita diretamente no site do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) e tem taxa de inscrição no valor de  R$ 75,00 reais.

Os candidatos já inscritos, que não realizaram o pagamento do boleto, deverão gerar um novo boleto, com vencimento para 13/09/22, na Área do Candidato. A relação dos candidatos por vaga (candidato x vaga) será disponibilizada no site www.ibam-concursos.org.br  após às 14h00 do dia 15 de setembro de 2022. As demais datas constantes do cronograma disposto no item 1.7 do Edital nº 01/2022 ficam inalteradas.

Os Agentes Comunitários, conforme determinação legal devem residir na área da comunidade em que irão atuar, desde a data de publicação do Edital. O Edital prevê a reserva de 5% das vagas para pessoas com deficiência (PcD) e 30% para candidatos negros. Os aprovados terão cargo efetivo no Regime Estatutário.

Ao todo, são 86 vagas, sendo 48 vagas para  Agente Comunitário de Saúde e 38 vagas para Agente de Combate a Endemias. Para ambas as funções, são 40h semanais e salário de R$ 2.424,00 com exigência de Ensino Médio completo.