Infraestrutura
Prefeito Nilo Coelho assina contrato com a CEF; recursos na ordem de R$ 40 milhões vão garantir obras estruturantes para Guanambi
20/03/2023

Na manhã desta segunda-feira (20), o prefeito Nilo Coelho e o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Claudeir Pereira assinaram contrato de operação de crédito através do FINISA – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, na ordem de R$ 40 milhões.

Obras estruturantes

Os recursos serão destinados a construção da sede própria do Hospital Municipal, a primeira etapa do CEASA, construção do hospital de Mutans, urbanização e pavimentação de logradouros públicos do município, entre outras obras. Os recursos provindos do FINISA facilitam a implementação de obras estruturantes e são financiados com taxas de juros básicas.

O secretário de Governo Marcelo Batista ao usar da palavra destacou o compromisso da gestão em priorizar as obras de infraestrutura e a importância dos recursos para a gestão: “Nosso prefeito Nilo Coelho é visionário e o que deseja é construir uma gestão com obras que ficarão para a posteridade, e para isso, esses recursos são fundamentais”, frisou Batista.

Benefícios para a posteridade

Já o secretário de infraestrutura José Antonio Vieira ressaltou que o município vem fazendo muito, com poucos recursos e com o financiamento da Caixa será dado um salto importante para o desenvolvimento do município.

O superintendente regional da Caixa Claudeir Pereira enfatizou a relevância de Guanambi no cenário estadual, sendo muito bem avaliado para investimentos: “Aqui é uma das poucas cidades na Bahia que temos duas agências da Caixa. Isso significa o quanto este município é promissor e queremos fortalecer nossa parceria e contribuir para o desenvolvimento”.

Após assinatura do contrato o prefeito Nilo Coelho agradeceu a todos que contribuíram para o êxito do projeto, em especial â Câmara de Vereadores que discutiu e aprovou a operação de crédito com a Caixa. Assinalou também a importância do trabalho feito pelo ex-secretário de Planejamento Coronel Lira, presente ao evento.

“Quero dizer ao Claudeir que já temos o destino para aplicar esses R$ 40 milhões, mas desejo que também sejam liberados os R$ 60 milhões para construirmos tudo que está planejado. Este é o meu desejo”, destacou o prefeito. A solenidade de assinatura aconteceu no gabinete do chefe do executivo municipal, com as presenças de secretários, vereadores, assessores e lideranças políticas do município.