Prefeito Jairo Magalhães e secretário de saúde se reúnem com técnicos e representantes do MEC

Terça, 09 de Janeiro de 2018

Saúde

Durante a manhã desta segunda-feira (8), o prefeito Jairo Magalhães, acompanhado do Secretário Municipal de Saúde, André Moitinho, se reuniu no gabinete municipal com técnicos e representantes do Ministério da Educação (MEC), onde discutiram questões de ordem técnica e informações e dados da  estrutura de saúde da cidade. Na oportunidade, o prefeito reafirmou o compromisso da gestão com vistas à implantação do curso de medicina, através da FIP-Guanambi  (Faculdades Integradas Padrão), ganhadora do Edital do programa Mais Médicos, do Governo Federal para a cidade. A Prefeitura Municipal já tem convênio assinado com a instituição, e já dispôs de todo o apoio da estrutura da rede municipal de saúde, para o cumprimento de todas as exigências pertinentes.  

 

Após a reunião técnica, durante a segunda e terça-feira, visitaram diversos estabelecimentos da estrutura de saúde do município, como Unidades Básicas de Saúde (UBS) de vários bairros, a Policlínica Regional, o Hospital Regional de Guanambi (HRG), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) e o SAMU. A FIP-Guanambi também assinou recentemente, em Salvador, convênio com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). Para André Moitinho, todas as determinações do Edital, foram rigorosamente cumpridas pelo município, e agora, serão reafirmadas pela ótica dos técnicos. “A nossa equipe de trabalho esteve nestes dois dias, dando todas as informações para os técnicos, onde demonstramos a ampla evolução de nossa estrutura de saúde”, salientou o secretário.

 

No acordo já firmado entre a Instituição de Ensino Superior (IES) e o município,  e previsto no Edital, viabiliza investimentos que serão feitos na rede SUS pela FIP-Guanambi, em razão da implantação do Curso de Medicina, em valores superiores a R$ 5 milhões de reais.

 

“Esta visita dos técnicos do MEC, é uma das últimas etapas para a finalização dos trâmites para a efetivação da implantação do curso de medicina, devidamente autorizado pelo MEC, sendo uma conquista para o nosso povo, ter fincada em nossa terra, uma instituição tão valorosa e de tanta história de sucesso de muitas décadas no ensino superior”, destaca o prefeito Jairo Magalhães.  


Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi


Últimas Notícias