Gabinete
Prefeito Jairo Magalhães comemora publicação de licitação para a recuperação da pista do aeroporto de Guanambi
01/06/2018

O Prefeito de Guanambi Jairo Magalhães comemorou na manhã desta sexta-feira (1/06), a publicação no Diário Oficial do Estado, através da Secretaria Estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, da licitação nº 39/2018, que tem a finalidade de recuperar a pista e o pátio de estacionamento de aeronaves, que tem a extensão de 1,70 km, do Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha. A abertura das propostas ocorrerá no dia 10 de julho, às 9h30, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Na última visita do governador Rui Costa à região, ocorrida no mês de abril, o governador já tinha confirmado ao prefeito o lançamento da licitação, pois todos os trâmites já tinham sido superados, como os estudos e averiguação técnica, realizada por equipe especializada da Seinfra.

De acordo com informações obtidas pelo prefeito de Guanambi, o governo irá investir mais de R$ 4 milhões na requalificação da pista, atendendo exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e da empresa Azul Linhas Aéreas para pouso de aeronaves. “Com a confirmação da licitação para recuperação da pista, iremos agora também licitar diversos outros serviços e equipamentos para o aeroporto municipal, como os móveis para o saguão de passageiros, etc.”, confirmou o gestor.

“Seguimos lutando para que este grande sonho de Guanambi e nossa região seja concretizado, diversas obras já foram feitas no aeroporto, como a construção no novo saguão de passageiros, cerca telada, Seção de Combate a Incêndio (SCI), já foi adquirido o caminhão dos bombeiros, entre outras providências e entraves de ordem técnica, que já foram superadas junto aos órgãos responsáveis”, comemorou o prefeito.

Autor: https://www.youtube.com/watch?v=zQhQenK9lJ4