Prefeito Jairo Magalhães apresentará projeto de urbanização da Lagoa da Espera para a população de Mutans dia 9/02
30/01/2019

Um antigo sonho da população do Distrito de Mutans está perto de se tornar realidade. O prefeito Jairo Magalhães irá apresentar para a comunidade o projeto de revitalização e urbanização das laterais da Lagoa da Espera no próximo dia 9/02, às 08h30min, em encontro a ser realizado na sede a Associação Comunitária - Ascom. Segundo o prefeito, na oportunidade serão apresentados todos os detalhes do projeto aos moradores, que foi elaborado em parceria com a União dos Municípios da Bahia - (UPB), dentro dos mais modernos padrões da atualidade. “Este será um momento de grande alegria, vamos mostrar os detalhes do projeto, assim como, os benefícios e importância da obra, deste que será o local de entretenimento, lazer e prática esportiva de toda comunidade”, disse o gestor.

Importância história, geográfica e ambiental

Conhecida como Lagoa da Espera ou também Lagoa de Itaguaçu, a formação foi de fundamental importância para o distrito, que cresceu e se desenvolveu nas suas proximidades, que está no sopé da Serra dos Montes Altos, cujo seu coroamento de granito conserva os inúmeros filetes de água que alimentam a lagoa. Estas informações foram registradas no ano de 1946, através da Revista Brasileira de Geografia do IBGE, que realizou todo o levantamento na região sudoeste, catalogando as suas principais formações geográficas.