Saúde
Palestra com urologista marca abertura do Novembro Azul pela Secretaria de Saúde de Guanambi
03/11/2018

A Secretaria de Saúde de Guanambi, em parceria com o IBGP – Instituto Brasileiro de Gestão Pública promoveu na manhã da última quinta-feira (1), no auditório da Câmara de Vereadores, uma palestra com o urologista Márcio André Fernandes sobre o câncer de próstata. O evento marcou a abertura do Novembro Azul em toda rede municipal de saúde, que irá realizar uma vasta programação, onde as ações de prevenção são intensificadas em ações externas, como a distribuição de material informativo, palestras em escolas, faculdades e associações, entrevistas na imprensa, que reforçam para um trabalho que é incansavelmente desenvolvido durante todo o ano, com as ações de prevenção ao câncer de próstata.

O secretário de saúde, André Moitinho e o diretor de saúde do IBGP, José Carlos Carregosa, fizeram breve pronunciamento na abertura, onde destacaram a importância da ação para levar informação aos cidadãos e profissionais de saúde da cidade. O público da palestra foi formado por estudantes de cursos da área de saúde do CEEP, Uneb, Unifg e profissionais de saúde da rede municipal.