Obras de terraplanagem dão início a pavimentação de nove ruas do Bairro Bela Vista
26/03/2018

A Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria de Infraestrutura, segue realizando as obras de terraplanagem e drenagem das primeiras ruas a serem pavimentadas no bairro Bela Vista. Nesta semana foi feito o trabalho de retirada de pedras, para a complementação dos trabalhos de terraplanagem, iniciando pelas vias mais altas, onde as ruas Juventino Pereira Donato e Vilazito Pires receberão as intervenções de drenagem e pavimentação. A depender das características do terreno, algumas ruas serão pavimentadas com asfalto e outras em paralelepípedo ou bloquetes. Ao todo, são nove ruas a serem urbanizadas, com obras realizadas com recursos próprios do município. A execução atende a um pedido antigo dos moradores, que se reuniram com o prefeito Jairo Magalhães no início do mês de março, onde reivindicaram as melhorias, com a urbanização e drenagem do bairro.

Obras de pavimentação já concluídas

A Prefeitura de Guanambi já entregou na atual gestão, obras de pavimentação das ruas do Bairro Candeal, o trecho que faltava da Rua Riachuelo, no Centro, além da pavimentação asfáltica de oito ruas no Distrito de Mutans. Já foi finalizada em janeiro deste ano, a recuperação asfáltica da Av. Waldir Pires. A pavimentação de ruas  na Vila de Ceraíma e nos bairros Sítio Vomitamel e Aeroporto Velho também já foram entregues para a população. A Prefeitura realizou ainda intervenções do tipo, na zona rural, com a pavimentação de 1.100 metros da Ladeira do Pará, importante via de interligação do Distrito de Ceraíma a dezenas de comunidades rurais. As obras de urbanização da Avenida Antonieta Pimentel, que interliga o  BNH a outros quatro bairros, segue acelerada e com primeira etapa já concluída. Nesta semana, foi finalizada também a pavimentação da Rua Afonso Lessa, lateral ao muro do Clube de Campo, importante via de ligação do Bairro São Francisco com o Centro da cidade.