Superintendência Municipal de Trânsito
Intervenções no trânsito com nova sinalização e semáforos, zera o registro de acidentes em área do centro
26/12/2017

No segundo semestre deste ano, a Prefeitura de Guanambi, através da Superintendência Municipal de Trânsito, realizou importantes intervenções nas vias de interligação de maior trânsito da cidade.  Após reunião do prefeito Jairo Magalhães com comerciantes, equipe da Superintendência Municipal de Trânsito e técnicos, foi iniciada as obras na área mais crítica, mais precisamente, na região onde quatro importantes avenidas da cidade se encontram, nos cruzamentos da Av. Otávio Mangabeira com a Av. Dr. José Humberto Nunes (esquina do Docelar) e da Av. Barão do Rio Branco com a Av. Senador Nilo Coelho (Av. do canal da feira), áreas que tinham uma alto índice  de acidentes.

Após estudo realizado por engenheiros de tráfego, foram feitas intervenções como requalificação física e implantação de nova sinalização horizontal, vertical e semafórica, direcionando os veículos da Av. senador Nilo Coelho para José Humberto Nunes, com a finalidade de propiciar maior fluidez no trânsito, e acima de tudo, oferecer mais segurança aos motoristas e pedestres que trafegam pela região. No novo projeto, foi inserido em todos os cruzamentos, os semáforos em led com sinalização para pedestres, o que era uma outra cobrança antiga da comunidade.

Segundo a Superintendente Municipal de Trânsito, Eleuza da Silva  Nogueira, “na região em que foi realizada a intervenção, foi zerado o número de registro  de acidentes de trânsito ocorridos no último mês, o que antes era feito, praticamente de forma diária, pelas forças policiais e agentes de trânsito”.

Acompanhamento remoto e em tempo real dos semáforos

No último mês, foram adquiridos quatro modernos controladores semafóricos, para fazer o acompanhamento remoto dos semáforos, onde de qualquer lugar do Brasil, através de um computador conectado à internet se poderá saber do pleno funcionamento do equipamento, e também, modificar sua programação, nos horários de pico.

“Graças a preocupação do prefeito Jairo Magalhães com a melhoria e modernização do nosso trânsito, que este ano foram feitos importantes investimentos, como também a construção das novas rotatórias nas BRs 030 e 122, que aguarda a liberação do Dnit para ser iniciada”, destacou Eleuza Nogueira.