Secretaria de Indústria e Comércio
Inaugurado o novo sistema de videomonitoramento; PM conta agora com 48 câmeras nas ruas, praças, avenidas e rotatórias
06/07/2018

O Prefeito Jairo Magalhães inaugurou no 17º Batalhão de Polícia Militar o novo sistema de videomonitoramento de Guanambi na manhã desta sexta-feira (6). O novo sistema, denominado “Olho Vivo”, é a atualização e ampliação da estrutura entregue na gestão anterior. O projeto foi elaborado pela Polícia Militar em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e todo custo, superior a R$ 400 mil reais foi dividido entre a Prefeitura de Guanambi e a Câmara Municipal de Vereadores.

O ato inaugural contou com a participação do vice-prefeito e Secretário de Indústria e Comércio Hugo Costa, pasta que gerenciou o novo sistema, os vereadores Fabrício Lopes, Homero Castro, Zaqueu Rodrigues, Rafael Macedo, Fausto Azevedo, deputada estadual Ivana Bastos, ex-prefeito Charles Fernandes, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Alvisa Prates, os Comandantes do 17º BPM, Ten Marcelo Queiroz, do Policiamento da Região Sudoeste, Coronel Ivanildo Silva e o Subcomandante do 17º BPM Major Suarez.

Ao todo, são 43 novas câmeras de última geração, que serão acrescentadas às 5 speed dome existentes, totalizando 48 câmeras, que estão estrategicamente localizadas em áreas de grande movimentação, como as saídas da cidade, rotatórias, praças, avenidas, ruas do centro comercial, etc. Os novos equipamentos de alta tecnologia, são dotados de capacidade de longo alcance, sistema infravermelho e acesso remoto. O sistema foi repassado para o comando do 17º Batalhão de Polícia Militar, que fará a gestão e monitoramento das imagens, através do Centro Integrado de Comunicação (Cicom).

“A nossa gestão é feita de parcerias, e esse novo sistema é o sinônimo que a união de forças com a CDL, Polícia Militar e a Câmara de Vereadores na pessoa do presidente Agostinho Lira e demais edis, é possível realizar ações em prol da população”, disse Jairo no seu pronunciamento.

Já Hugo Costa, salientou que já trabalha com o planejamento para novas ações com o sistema, como a colocação de novas câmeras, para a ampliação da cobertura de mais pontos da cidade. “A nossa gratidão a todos que colaboraram para o sucesso deste projeto, o nosso prefeito, as entidades parceiras, os servidores municipais, nas pessoas de Carlos Alberto e Marcone, e pela PM, como o Soldado PM Oséias, Capitão Ricardo e todo o comando do 17º BPM”, frisou o vice-prefeito.