Grande público prestigiou o 29º Festival de Reisado do Distrito de Morrinhos realizado no último sábado

Domingo, 06 de Janeiro de 2019

Cultura

O Distrito de Morrinhos foi palco de uma grande festa cultural, religiosa e popular, no último sábado (5), com sucesso absoluto da 29º edição do tradicional Festival de Reisado. O evento deste ano teve a maior estrutura de todos os tempos, devido a grandiosidade que tomou e sua importância dentro calendário cultural local e regional, com o público lotando a praça localizada de frente a Igreja de São Sebastião. Ao todo, dezessete Ternos de Reis de toda região apresentaram, de frente a Lapinha armada ao lado do palco.

 

O Prefeito Jairo Magalhães, fez uma homenagem a Seu Alziro, precursor do festival e um dos mais antigos reiseiros da região, onde destacou a sua importância para a cultura regional, o presenteando com uma camiseta com a marca do Centenário de Guanambi.

 

No seu pronunciamento, o secretário de Cultura, Paulo Costa, reafirmou a total atenção da sua pasta para as manifestações culturais populares, como foi feito com o festival deste ano, que teve a sua grandiosidade praticada, pela sua representatividade cultural.

 

Homero Castro e o deputado federal Charles Fernandes também parabenizaram a todos que colaboraram para o sucesso do evento, e reforçaram o compromisso de continuar trabalhando pelo distrito em parceria com a gestão do prefeito Jairo Magalhães. O vice-prefeito Hugo Costa, o ex-vereador Agostinho Paes e secretários municipais, também marcaram presença no evento.

 

A deputada Ivana Bastos, que não pode comparecer no evento, mandou uma mensagem em vídeo que passou no telão de led, onde comemorou as conquistas alcançadas em parceria com a gestão municipal, como a recuperação do asfalto que liga ao distrito, entre outras obras, e parabenizou os organizadores e participantes do evento.

 

O evento foi encerrado com shows musicais com o forrozeiro Roberto Dantilly e banda, os artistas locais, Ygor Nascimento e Lucas do forró e participação do Trio Chinelado.


Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi


Últimas Notícias