Dia D da Campanha de Vacinação antirrábica animal acontece neste sábado, veja unidades de saúde participantes

Segunda, 09 de Julho de 2018

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi, através do Departamento de Vigilância Epidemiológica, iniciou a Campanha de Vacinação antirrábica de cães e gatos. Animais com mais de 3 meses de idade devem ser imunizados. O cidadão pode levar o seu animal para ser vacinado na sede da Vigilância Epidemiológica, localizada na Rua Costa e Silva, nº 120, no Bairro Bela Vista das 7 às 17h, em caso de dúvidas, deve ligar nos telefones: 3452-0180 ou 9  9976-2054. Neste sábado, dia 14/07, será realizado das 8 às 17h, o “Dia D” de vacinação nas seguintes unidades de saúde de Guanambi: PSF Bairro Beija-flor, PSF Bairro Alto Caiçara, PSF Bairro Brasília, PSF Bairro Paraíso, PSF Bairro Monte Pascoal, PSF Bairro Alvorada, PSF Bairro Lagoinha, PSF Bairro Vomitamel.

 

O segundo “Dia D” também será realizado no sábado sequente, dia 21/07, e os horários e unidades participantes serão informados posteriormente. A meta é vacinar 80% dos animais, o que corresponde a 10.416 cães e 2.292 gatos. Na campanha do ano passado foram imunizados 9.475 cães e 1.985 gatos. A zona rural também terá um cronograma especifico da campanha antirrábica, será de 17/07 a 07/08, onde equipes volantes irão percorrer diversas comunidades rurais do município realizando a vacinação nos animais, os dias e horários também serão divulgados posteriormente em emissoras de  rádio e veículos de imprensa.  

 

A raiva é doença viral infecciosa e incurável, contagiosa e que pode até matar. A vacina antirrábica evita a doença tanto para o animal, quanto para o dono. A transmissão da raiva se dá pela penetração do vírus contido na saliva do animal infectado, principalmente pela mordedura, arranhadura e lambedura de mucosas. 


Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi


Últimas Notícias