Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer
Com apoio da Prefeitura de Guanambi, LDG define calendário do Campeonato Guanambiense de Futebol 2018
10/05/2018

Após reunião realizada no último dia 20/04, na sede da Liga Desportiva Guanambiense (LDG), entre o prefeito Jairo Magalhães e os representantes dos clubes filiados e a diretoria da instituição, onde ficou decidido o apoio da Prefeitura Municipal para a realização do campeonato deste ano, os clubes se reuniram nesta terça-feira (8), onde o arbitral definiu o calendário para a edição 2018, com início no dia 21/07, após o término da Copa do Mundo da Rússia.

“Com diversos campos de várzea recuperados, novas quadras reformadas e outras a serem inauguradas nos próximos meses, dois novos miniginásios entregues recentemente, a reforma total do Estádio Municipal com a troca do gramado, estamos investindo em melhorias da infraestrutura, mas também apoiando as entidades esportivas, firmando parcerias para a realização de campeonatos”, disse o prefeito Jairo na oportunidade.

Na reunião, foi discutido e aprovado ainda diversas questões, como a limitação de jogadores amadores de outras cidades, limitação de jogadores profissionais, que será permitido apenas dois por equipe, além da fórmula de disputa, que será de dois grupos, com  seis equipes cada, classificando os quatros primeiros colocados. Os jogos serão realizados sempre aos sábados e domingos no período vespertino, com rodadas duplas. Abaixo, veja a definição dos dois grupos.

Grupo A

Bira e Cia