Saúde
Após primeiro “Dia D” de vacinação contra vírus da gripe, Guanambi alcança 60,45% de imunização do público alvo
15/05/2018

Após a Secretaria Municipal de Saúde realizar uma grande logística de vacinação no último sábado (12), onde participou da mobilização nacional do “Dia D” contra o vírus da Gripe Influenza, a cidade alcançou ótimos índices de imunização da população alvo da campanha, com 60,45% de aplicação vacinal, um dos maiores de todo o estado, conforme dados oficiais do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (http://sipni.datasus.gov.br/).

Para o Secretário de Saúde, André Moitinho, “o sucesso da campanha até aqui, se dá pela ampla mobilização por todas as equipes de saúde e divulgação pelos veículos de comunicação”, disse.

No próximo sábado (19), ocorre o segundo “Dia D”, que atenderá a população das 8 às 17h, nas seguintes unidades de saúde:  PSF do Bairro Brasília, PSF Bairro Santo Antônio, PSF Alto Caiçara, PSF Beija-flor, PSF Paraíso, PSF Monte Azul, PSF Distrito de Ceraíma  e PSF do Distrito de Morrinhos.

Iniciado neste sábado, a segunda etapa de vacinação, além de todo o público alvo do primeiro período (idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses  a menores de 5 anos, gestantes e puérperas de até 45 dias após o parto e trabalhadores de saúde da rede pública e privada), está sendo imunizado também os professores das escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas, detentos e funcionários do sistema prisional, até a data de 01/06.