Após assinatura de Ordem de Serviço, Aeroporto ficará fechado para obras na pista; empresa já monta canteiro de obras

Segunda, 24 de Setembro de 2018

Infraestrutura

Após assinatura da Ordem de Serviço, feita pelo Secretário Estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, realizado ao lado do Prefeito Jairo Magalhães e demais autoridades na tarde da última quinta-feira (20), no auditório da Câmara Municipal, totalizando investimentos na ordem de R$ 7.108.312,33, o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), entidade governamental militar do Comando da Aeronáutica, subordinada ao Ministério da Defesa, incluiu no seu Boletim Notan, o fechamento do Aeroporto Municipal de Guanambi, Isaac Moura Rocha para a realização de obras do reforço da pista e do seu pátio de manobras. O aeródromo ficará fechado para pousos e decolagens de 2 de outubro até 1º de dezembro.

 

O canteiro de obras já está sendo montado pela empresa Paviservice Serviços e Pavimentação Ltda, e diversas máquinas e profissionais já estão na cidade, para planejar o início dos trabalhos.

 

“Após uma luta árdua e incessante, conseguimos superar em parceria com o Governo do Estado os dois principais obstáculos do nosso aeroporto, que eram as restrições da ANAC devido os morros próximos, e agora, a liberação da licitação e por fim, os inícios das obras que será já nos próximos dias, os que não acreditavam, agora poderão juntos com o povo de Guanambi, celebrar mais um passo importante para a operação de voos regulares na nossa cidade”, comemorou o prefeito Jairo Magalhães.

 

O Prefeito participou no mês de agosto, em Campinas/SP, a convite da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), do encontro com presidência da companhia Azul Linhas Aéreas, Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO).  A reunião técnica aconteceu no Aeroporto Internacional de Viracopos e na Universidade da Azul, e contou com a participação de prefeitos de cidades de várias regiões do Brasil que fazem parte do plano de expansão da Azul, onde debateram sobre condições operacionais para viabilizarem a instalação dos vôos. A companhia convidou as cidades consideradas “estratégicas” para a criação e implementação de novas rotas de voos, em conjunto com o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. 

 

“Já autorizei a realização da licitação para a compra dos móveis do saguão de passageiros e também ações para realização do projeto de comunicação do aeroporto, além do projeto ambiental para supressão vegetal da algumas áreas”, finalizou Jairo Magalhães.


Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi


Últimas Notícias