Alunos da Rede Municipal são aprovados em Instituição Federal
29/11/2018

Muitos estudantes da rede municipal de ensino de Guanambi terminam o ano de 2018 comemorando uma vitória especial, a aprovação no processo seletivo. Destes tantos, dois alunos da Escola Municipal Professora Josefina Teixeira de Azevedo se destacaram no processo seletivo do Instituto Federal Baiano, Rian Souza Santos foi aprovado em 1º lugar e a jovem Emili Fernandes Prates foi aprovada em 2º lugar. Esse foi um passo importante dado rumo a um futuro profissional promissor.

Para a coordenadora pedagógica Vanusa Ferreira, os bons resultados se dão pela continuidade do trabalho excelente que vem sendo realizado pela rede municipal.

“O percurso formativo dos estudantes é uma ação contínua que se dá entre as etapas da educação básica. Essa ação educativa integra desde o ensino fundamental ao ensino médio, fazendo com que a escola repense seu papel e mantenha um olhar diferenciado a cada estudante, demonstrando interesse e cuidado com essa fase tão importante vivenciada pelos adolescentes”, explica Vanusa.

“Em toda a rede buscamos incentivar nossos estudantes dos nonos anos a darem continuidade aos estudos, por meio de orientações específicas, atentas às mudanças de ritmo e atitudes próprias do ensino médio, assim como o aprofundamento conceitual necessário, previsto nas diretrizes curriculares. Nossas unidades escolares não mediram esforços para dar condições aos alunos, para participarem dos processos seletivos, o empenho dos professores, diretores e da equipe pedagógica é digno de reconhecimento”, comentou a Secretária Municipal de Educação, professora Maristela Cavalcante.

A Secretaria Municipal de Educação comemora por essa conquista pessoal desses dois pequenos cidadãos guanambienses, e torce para que cada vez mais nossos alunos se destaquem em suas áreas, a fim de desenvolver nosso município também por meio da educação.