Educação
Secretaria de Educação e Ministério dos Esportes promovem em Guanambi Curso de Extensão Esporte da Escola
20/11/2015

Por meio do Programa Mais Educação, a Secretaria Municipal de Educação de Guanambi em parceria com o Ministério dos Esportes promoveu nos dias 05 e 06 de novembro do corrente ano, o Curso de Extensão Esporte da Escola. A iniciativa tem por objetivo qualificar monitores que atuam no Programa Mais Educação das escolas da Rede Municipal de Ensino para a sistematização do esporte nas escolas, visando o incentivo e a inclusão dos alunos nas práticas esportivas.

A formação aconteceu na Escola Municipal Dr. José Bastos, reunindo um público de cerca de 70 participantes, entre monitores de Guanambi e do município de Malhada de Pedras.

O referido curso compõe-se de duas partes, com um total de 40 horas-aula. A primeira, de modo presencial, aconteceu nesses dois dias cumprindo a carga horária de 20 horas-aula, distribuídas em conteúdos teóricos e práticos. Foi destaque nas oficinas pedagógicas as vivências de esporte de marca, de invasão, de rede, de aventura e lutas.

No encerramento desse módulo presencial os monitores foram informados que farão a segunda parte da formação, também com 20 horas-aula, no formato EAD- Educação à Distância.

O objetivo fundamental da atividade é qualificar pedagogicamente as ações desenvolvidas no Programa Mais Educação e tem uma importância vital para o fortalecimento da prática do esporte nas escolas, a partir da qualificação dos monitores.